6.11.2007

Fui, mas já voltei

Nesse final de semana fui para o Rio.
Eu nasci lá e apesar de ter passado um bom tempo em Petrópolis depois que meus pais decidiram se mudar para a serra, sempre considerei o Rio minha cidade. É do Rio que sinto falta nesses 7 anos que moro em São Paulo.
Ir para lá é foda. Não que a minha vida aqui em São Paulo não seja boa, ela é. Mas é que lá tem os amigos. E amigo é bom demais.
Consegui me encontrar com todos que queria. 3 dias de Baixo Gávea, bebendo muito chopp e acostumando os olhos a paisagem carioca de gente bonita bebendo, rindo, falando alto e se sentindo mais malandra por pertencer ao pedaço de terra mais bacana de todo o planeta. Eles estão errados, penso. Essa mesma malandragem faz do Rio um lugar menor e mais bobo. Mas, mesmo sabendo que era errado, me senti no direito de ser malandro também. Afinal, estava no Rio, na Gávea, com os melhores amigos que alguém poderia ter, bebendo, rindo e me misturando à paisagem. Quase carioca novamente.

Nenhum comentário: