POR GUY COSTA
Sou baiano e vivi em Salvador até meus 23 anos. Trabalhei na Ladeira da Barra em uma agência chamada Propeg. Saia na hora do almoço e sempre nadava em uma praia famosa de Salvador, a Porto da Barra. É um lugar incrível, de água transparente e mesmo sendo mar, parece uma piscina. Sempre imaginei enquanto nadava o quanto seria lindo se aquele lugar tivesse onda. Seria um privilégio. Então, nessa última grande ressaca que atingiu o Brasil aconteceu em um dia tudo o que sempre imaginei. Deu onda no Porto da Barra em Salvador. E não foi qualquer onda, foi uma daquelas que a gente olha e pensa o quanto seria bom estar, ou pelo menos, tentar estar ali. Entrou realmente forte e com tamanho. Infelizmente hoje eu moro aqui em SP e não pude nem tentar aproveitar essa coisa inesperada, brilhante, admirável, insuperável, prazerosa que o mar pode fazer por nós: ondas. O que me deixa feliz é que alguns abençoados puderam estar naquele momento e gravar na memória do Surf que o mar faz ondas onde ele quiser. À vida boa!
9.03.2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
o barquinho vai, a tardinha cai...
Miguel
Sensacional.
de fato "o surfe muda tudo"
100%...
Como baiano que vira e mexe dá uma olhada nesse blog, fui obrigado a deixar um comentário aqui. É uma pena não ver isso de perto.
As clássicas histórias de ondas inacreditáveis no Farol da Barra com certeza aconteceram nesse dia também. É lindo ver o Porto, aquele piscinão, quebrando desse jeito. Talvez só vejamos isso de novo em um punhado de anos. Abraço a todos.
À vida boa.
Bam,
Soube que na verdade deu onda na Contorno, mais ou menos na altura do Unhão. Elas estavam entrando em linha, perpendicular a descida. Inacreditável. No farol, não entrou certo não... estava muito atrapalhado.
abçs,
À vida boa.
GUY
Postar um comentário