1.20.2008

Menina e Brasileira

Domingo de Chuva e trabalho. Passo na banca de jornal e volto correndo pro carro, encharcado pela chuva que cai pesada, com a nova Surfer debaixo do braço. Em frente ao computador, viro as páginas rapidamente e dou de cara com uma pequena entrevista da Maya Gabeira para a revista. É pequena mesmo. Menos de meia página. E ainda começa dizendo que todo surfista, alguma vez na vida, já se virou para alguém a quem queria desancar e disse:
A. Você surfa como uma menina.
B. Você surfa como um brasileiro.
Após o início promissor, a matéria elogia a garota, mesmo sendo ela A. Garota e B. Brasileira.
A Maya foi vencedora do Billabong XXL, a primeira mulher do mundo a dropar Ghost Threes e coleciona um número sem fim de feitos dignos dos maiores surfistas do planeta. Apesar disso, a Surfer considerou de bom tamanho fazer uma entrevista de apenas meia página com ela e ainda avacalhar todos os atletas do país da entrevistada. Assim, de graça.
Não por desforra, mas por puro respeito e admiração, o Chasing presta aqui a sua homenagem.

4 comentários:

Felipe Mortara disse...

Aloha!
Essa mina é bem firmeza!
Tá quebrando... e é doida!

Quando a conheci, no Hawaii, em 2004, ela tava bem começando ainda. Mas tinha um mega potencial. E na minha época de pseudo surf reporter e afins fiz esse frila pra TPM, que depois saiu na Trip e na revista com um perfil dela.
Have a luchi:

http://revistatpm.uol.com.br/41/perfil/home.htm

abs

Marco Bezerra disse...

fudida a menina.

Pedro Henrique Carvalho disse...

Cara, a despeito dessa grosseria da revista, talvez eu tenha uma dica útil. Acabei de assinar a Surfer por um ano por apenas US$ 29,00! Liguei para 00XX1-386-4476383 e passei os dados do cartão e o endereço. Eles entregam direitinho - um pouco atrasadas, mas chegam. Abraços!

PS.: Sou fã do blog. Estou indo pra Costa Rica em agosto e li todos os posts a respeito. Valeu, abraço. ;)

Unknown disse...

conheci ela em Bali (em 2006) e pareceu ser uma ótima garota (dentro e fora d'água).
Musinha